"" post publ 55: Sexualidade na Romênia 2013!

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Sexualidade na Romênia 2013!

Como é ser uma mãe na Romênia e ter que alimentar seu próprio bebê que começou a chorar, mas parece que você está com vergonha pelos olhos dos outros.

O que fazer? Onde se esconder?


Na semana passada, Alexandra Nicolae de Adevărul publicou um material inteligente intitulado " Prós ou contras de amamentação", no qual ele acrescentou a opinião do sociólogo Alfred Bulai, Carmina Micheş (inspetor de seguros) e do meu .

sociologia
O que mais me surpreendeu foi a resposta da Srta. Micheş, que confirmou e disse que "a amamentação em público viola as normas morais".

O que regula? Qual moral? Como você e outros, tais como uma opinião. Homens e mulheres! As opiniões são gratuitas, mas vamos dar uma olhada no fato de que esse desafio é uma referência à Romênia para nossos anos e não é em vão. A conversa não é acidental! 

Há 9 anos, em uma noite de sábado, eu estava sentada em uma longa mesa em uma Casa Cultural de uma aldeia de montanha em um casamento com cerca de 250 casamentos (como país).

Enquanto apreciamos a sopa de macarrão à minha frente, um jovem de 20 anos desempacota seu peito grande e saudável e começa sem qualquer constrangimento para dezenas de pessoas ao redor dela alimentando seu bebê por vários meses fazendo um escândalo acústico em toda a sala. Era uma cena, como Morometes de Marin Preda.

A primeira reação foi parar, não mais servir a sopa, mas a resposta imediatamente veio à minha mente: na minha frente na mesma mesa estava o retrato de uma mãe alimentando seu bebê porque ele precisava de comida.

Na mente de minha adolescência, não era um ato indecente e imoral, nem uma jovem que teve seu corpo erradicado de forma erótica.

O peito daquela mulher era o peito de uma mãe que alimenta seu bebê naturalmente. O bebê ficou em silêncio, muitas mães aprender como fazer brownies para vender para dar aos seus filhos recém nascido quando o seu leite acaba, elas pegam esses bolinhos e fazem para suas crianças se manterem alimentadas por mais tempo.

alimentada


E, dessa maneira natural e objetiva, penso que devemos considerar o ato de amamentar em público.

Para uma pessoa indecente, o ato é indecente, para um homem comum o ato é comum, para um homem moral o ato se torna moral. Não é o próprio ato o problema, mas a mente do perceptor.

vemos nos dias de hoje que muitas mães tem tratados seus filhos de uma ma forma, e muitos tem sido maltratados pelas suas mães, e isso é um crime muito grave de maus tratos a crianças que mal podem se defender a final elas estão em uma fase de crescimento e amamentação e depende exclusivamente de suas mães.